Prefeituras paulistas recebem ônibus escolares com as logomarcas do Governo Federal escondidas

 Prefeituras paulistas recebem ônibus escolares com as logomarcas do Governo Federal escondidas

Diversas prefeituras do Estado de São Paulo receberam nos últimos dias microônibus para o transporte de alunos de escolas públicas, todos pagos pelo Governo Federal.

O problema é que esses ônibus chegaram às cidades com uma tarja por cima do nome do Governo Federal e do Ministério da Educação. Não foi informado se havia marcas do Governo do Estado à vista.

A aquisição dos veículos foi feita pelo Governo do Estado, porém com verbas federais. Por isso, é comum que venham com as marcas dos dois governos na lataria.


Mais de 860 ônibus foram comprados para a distribuição nas prefeituras do interior paulista. Outras cidades informaram que receberam os ônibus com as marcas tanto do governo federal quanto do governo paulista.

O Governo do Estado informa que realmente houve a entrega de alguns coletivos dessa forma, porém provavelmente seria pelo fato dos mesmos terem sido produzidos durante o período eleitoral do ano passado, que impede a divulgação das logomarcas de qualquer governo, o que seria recomendação do próprio ministério.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Cachorrinho todo sujo de pimenta é resgatado após maus-tratos

Outras notícias