Primeiro debate com candidatos à prefeito de Campinas tem muitos ataques e poucas propostas

 Primeiro debate com candidatos à prefeito de Campinas tem muitos ataques e poucas propostas

A TV Bandeirantes de Campinas realizou na noite desta última quinta-feira, dia 01/10, o primeiro debate com os candidatos à prefeitura campineira. Os primeiros embates chamaram a atenção.

Participaram do debate os candidatos Alessandra Ribeiro (PCdoB), Artur Orsi (PSD), André Von Zuben (Cidadania), Dário Saadi (Republicanos), Dr. Hélio (PDT), Delegada Teresinha (PTB), Rafa Zimbaldi (PL), Pedro Tourinho (PT) e Wilson Matos (Patriota).

Ficaram de fora os candidatos Ahmed Tarique Agio (PMN), Laura Leal (PSTU), Rogério Menezes (PV) e Rogério Parada (PRTB), pois os partidos não têm ao menos 5 parlamentares no Congresso Nacional.


O candidato Artur Orsi foi o que mais atacou, disparando para todos os candidatos. Depois ele enfrentou um forte embate com a Delegada Teresinha. No bloco seguinte, Orsi bateu de frente com o Doutor Hélio e ambos pediram direito de resposta após o bate-boca.

Os debates entre os candidatos duraram cerca de uma hora. Depois, Wilson Matos pediu para que Orsi respondesse sua pergunta, alegando que ele já foi vereador e porque deveria ser prefeito, sendo que teve a oportunidade de mudar alguma coisa e não fez isso.

Orsi rebateu dizendo que Matos nem estava no país quando ele estava na Câmara e relembrou que participou do impeachment do Doutor Hélio em 2011. Delegada Teresinha também bateu de frente com Dário Saadi, que foi muito atacado por ser candidato do atual prefeito Jonas Donizette.

Dário disse que Teresinha também fez parte do governo como Secretária de Segurança. Hélio e Zimbaldi também bateram de frente. O primeiro disse que Rafa participou da aprovação do aumento de 50% no IPTU, que respondeu que Hélio já tinha sido cassado.

No último bloco, Orsi teve direito de resposta e relembrou seu pai, Edivaldo Orsi, que foi vice de Magalhães Teixeira na gestão 1993-1996. Hélio disse que Orsi pai deixou dívidas bilionárias de precatórios, mas pediu desculpas pela menção e atacou novamente Zimbaldi, pois ele teria enterrado a comissão sobre o maior escândalo do governo Jonas.

Alessandra Ribeiro se manteve serena durante os embates, Pedro Tourinho passou batido, sendo lembrado apenas em um embate com o Rafa Zimbaldi, que reclamou do nível do debate por causa dos ataques. André Von Zuben também passou batido.

A maior surpresa foi a Delegada Teresinha, que não baixou a bola quando foi atacada. Wilson Matos só apareceu quando bateu de frente com Orsi, que foi o que mais atacou e relembrou quem já esteve no poder municipal. Dário Saadi saiu ameno do debate.

Da Redação ODC.
Fonte: Blog da Rose.
Leia também: Campinas tem registro da temperatura mais alta da história: mais de 40 graus

Outras notícias