Procon multa dona das redes Extra e Pão de Açúcar em mais de R$ 10 milhões por propagandas enganosas

 Procon multa dona das redes Extra e Pão de Açúcar em mais de R$ 10 milhões por propagandas enganosas

O Procon de São Paulo aplicou uma multa na Companhia Brasileira de Distribuição, responsável pelas redes Pão de Açúcar e Extra Hipermercados, em mais de 10 milhões de reais.

A multa foi aplicada por conta da prática de irregulares relacionadas a ofertas de produtos, falta de informações sobre ofertas promocionais, propagandas enganosas e cláusulas abusivas em campanha promocional.

Em uma das multas, uma consumidora reclamou que não encontrou uma marca de água sanitária que constava como em preço promocional no aplicativo Cliente Mais, no ano de 2019.


Em outro caso, a rede não colocou visivelmente as lojas participantes de promoções em uma campanha divulgada em panfletos distribuídos. As letras estavam minúsculas. Houve também problema com as promoções de selinhos usados para trocas de produtos, onde a empresa se isenta de qualquer responsabilidade em eventuais problemas nas entregas dos produtos.

Mesmo com a multa aplicada, por meio de processo administrativo, a empresa tem amplo direito à defesa e poderá recorrer de todas as acusações, que foram feitas por clientes.

Da Redação ODC.
Fonte: Repórter Beto Ribeiro
Leia também: Prefeitura de São Sebastião usa tratores para tirar banhistas de praias interditadas

Outras notícias