Professor faz caminhada de 30 quilômetros para entregar trabalhos à alunos de comunidade

 Professor faz caminhada de 30 quilômetros para entregar trabalhos à alunos de comunidade

Um professor de 48 anos de idade faz uma verdadeira caminhada para levar aos alunos de uma comunidade indígena as atividades correspondentes ao dia. A comunidade fica no norte do estado de Roraima

Telmo Ribeiro atravessa a cada 15 dias um trajeto de cerca de 30 quilômetros para fazer a impressão das atividades em outro local já que na escola onde leciona para alunos do 6º ao 9º ano não há impressora.

O trajeto todo é feito em pelo menos duas horas com uma moto, depois com uma bicicleta e mais um pedaço a pé, tudo em meio a igarapés cheios, estradas inundadas e sem barcos.


O percurso até outras duas impressoras é ainda mais longo, por isso prefere ir onde há apenas uma, porém mais perto. Tudo isso tem que ser feito sem molhar os materiais.

Depois da impressão, todo o percurso é repetido na volta e os materiais são entregues na casa de cada aluno. A escola atende alunos que ficam distantes entre 12 e 18 quilômetros. Seis professores são responsáveis por levar os materiais na casa de cada um dos 88 alunos.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Funcionários dos Correios anunciam greve nacional a partir do próximo dia 17/08

Outras notícias