Projeto de lei quer que carros flagrados por radares sejam multados só se estiverem acima de 70km/h em Campinas

 Projeto de lei quer que carros flagrados por radares sejam multados só se estiverem acima de 70km/h em Campinas

Um projeto de lei que está sendo votado e analisado pela Câmara dos Vereadores de Campinas está causando polêmica. Pelo projeto, carros poderão ser multados em radares apenas se forem flagrados acima de 70 quilômetros por hora.

O projeto de lei, de autoria do vereador Marcelo Silva, justifica dizendo que como há diferentes velocidades em várias partes da cidade, isso poderia causar confusão no motorista, acarretando a aplicação de multas por velocidades mínimas.

Especialistas em trânsito criticam a proposta, dizendo que é de responsabilidade do motorista ficar atento à sinalização para saber em qual velocidade deverá trafegar. O que poderia mudar é o posicionamento de alguns equipamentos, que estariam perto uns dos outros, mas quanto ao limite, cabe ao motorista verificar junto ao poder público se a velocidade é adequada para cada via.


Como Marcelo Silva já se posicionou contrariamente ao prefeito Jonas Donizette em outras oportunidades, é bem provável que esse projeto seja engavetado, assim como vários outros de oposicionistas.

Da Redação ODC.

Outras notícias