Projeto que cria centro de compras e transfere camelôs do Centro de Campinas é apresentado

     Projeto que cria centro de compras e transfere camelôs do Centro de Campinas é apresentado

    Foi apresentado ontem, dia 24/07, o projeto que autoriza o prefeito Jonas Donizette a ceder uma área de 18 mil metros quadrados para a implantação de um shopping popular no antigo pátio ferroviário da Vila Industrial.

    O projeto vai ser encaminhado para a Câmara dos Vereadores na semana que vem, que deverão votar a aprovação. O novo local é essencial para a continuidade das obras do corredor BRT Ouro Verde, que já estão atrasadas.

    Com a letargia do projeto desse centro de compras, que se arrasta há muitos anos, é praticamente certeza que a finalização do corredor do Ouro Verde vai atrasar ainda mais.


    Para que o Terminal Central seja reformado e ampliado para poder receber a estação final do BRT Ouro Verde, os camelôs deverão ser retirados de todo o entorno, o que não deverá acontecer até o novo centro de compras ficar pronto.

    O custo para cada lojista é de cerca de R$ 30 mil reais, o que poderá ser parcelado em até 48 vezes. O centro de compras deverá ter três pisos, incluindo uma praça de alimentação.

    O projeto é tão antigo que vem de 2008. Uma solução para o caso foi exigida em 2011 pelo Ministério Público e apenas em 2018 foi dado um prazo de 90 dias para que o projeto fosse entregue, o que aconteceu apenas dois anos depois.

    Se a prefeitura não é capaz de cumprir determinações judiciais, mesmo que a favor do povo, quem acredita que ela vai finalizar as obras do BRT do Ouro Verde ainda neste ano? Papai Noel talvez?

    Da Redação ODC.
    Fonte: Correio Popular
    Leia também: CAMPINAS AVANÇA PARA FASE LARANJA E REABRE COMÉRCIO JÁ NA SEGUNDA, DIA 27/07

    Outras notícias