Prorrogada a validade do Cadastro Municipal de Condutores de Transportes Coletivos Escolar

 Prorrogada a validade do Cadastro Municipal de Condutores de Transportes Coletivos Escolar

A Secretaria de Transportes (Setransp) prorrogou até o dia 17 de agosto a validade do Cadastro Municipal de Condutores de Transportes Coletivos (Cotac) Escolar, com vencimento a partir de março de 2020. O encerramento da validade do cadastro estava previsto para 31 de julho.

A decisão se baseou na retomada gradativa das aulas presenciais. No ano passado, a suspensão dos prazos ocorreu por conta das medidas de enfrentamento do avanço da pandemia de coronavírus (Covid-19).

Os transportadores escolares que não pretendem retornar às atividades neste segundo semestre deverão solicitar à Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), até o dia 17 de agosto, a suspensão temporária do cadastro, com prazo até 31 de dezembro. Caso o transportador decida pelo retorno, ao longo do semestre, deverá regularizar o cadastro e realizar a inspeção veicular.


A Resolução Setransp Nº 222/2021, contendo todas as normas, foi publicada na edição eletrônica desta sexta-feira, 30 de julho, do Diário Oficial do Município, na página 44.

Atualmente, Campinas possui 1.547 veículos cadastrados no transporte escolar. São 753 inscritos, entre pessoas físicas e jurídicas (empresas), e 1.063 motoristas cadastrados.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Sanasa interromperá fornecimento de água em bairros de Barão Geraldo nesta terça, dia 03/08

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *