PUC-Campinas oferece gratuitamente atendimentos psicológicos; Veja como se inscrever

 PUC-Campinas oferece gratuitamente atendimentos psicológicos; Veja como se inscrever

A PUC-Campinas está oferecendo gratuitamente atendimentos psicológicos gratuitos e online para determinados públicos na Região Metropolitana de Campinas.

Estão disponíveis os serviços de plantões psicológicos, ações em grupo para gestantes, mulheres vítimas de violência, cuidadores de pessoas com transtornos mentais, e trabalhadores ou desempregados no cenário de covid-19.

Os agendamentos para cada um dos serviços já estão abertos e a prestação do atendimento é feito pela faculdade de Psicologia, através de seus alunos. Confira os detalhes abaixo:


• Plantão psicológico
Atendimento on-line para demandas emocionais imediatas. Os plantões estão disponíveis de segunda à sexta, exceto em feriados, e não é necessário fazer agendamento.

Horários

Segundas e terças-feiras
17h às 20h

Quartas e quintas-feiras
14h às 17h

Sextas-feiras
13h às 16h

• Atenção Psicológica Ocupacional
Orienta mulheres vítimas de violência de gênero a respeito de oportunidades no mercado de trabalho. Para fazer a inscrição, é necessário fornecer via e-mail nome completo, data de nascimento, número de telefone e os horários de disponibilidade para atendimento.

Inscrições
Prazo: 31 de maio

E-mail: [email protected]

• Trabalhadores e desempregados na pandemia
Encontros quinzenais via Skype com o objetivo de ajudar trabalhadores e desempregados com questões ligadas aos impactos emocionais e psicológicos da crise econômica causada pela pandemia de Covid.19. As inscrições podem ser feitas através deste link.

• Pré-natal psicológico – Grupo para gestantes
Serviço para auxiliar gestantes em relação às questões relacionadas ao período de gravidez. As vagas são limitadas e o formulário para inscrição está disponível neste link até o dia 31 de maio.

Horário

Segundas-feiras
18h30 às 20h

• Vivendo e convivendo com os desafios de cuidar
Oficinas de apoio à familiares de pessoas diagnosticadas com transtornos mentais ou sofrimento psíquico intenso. As inscrições vão até 31 de maio e podem ser feitas através deste link.

Horário

Terças-feiras
19h às 20h

• Orientação profissional, projeto de vida
O programa oferece orientação profissional para alunos de 2º e 3º anos de Ensino Médio e estudantes de cursinhos populares. As vagas são limitadas. Clique aqui para se inscrever.

Em caso de dúvidas sobre os serviços, é possível contactar a Puc Campinas pelos telefones (19) 3343-6846 ou (19) 9 7166-5474, ou também pelo site da instituição.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Operação Toque de Recolher lacra mais um comércio em Campinas

Outras notícias