Quadrilha de mulheres furtava garrafas de vinhos caros em supermercados de Campinas

 Quadrilha de mulheres furtava garrafas de vinhos caros em supermercados de Campinas

Uma quadrilha formada por mulheres foi desbaratinada pela Polícia Civil em Campinas nesta última sexta-feira, dia 04/12. O bando era especializado em furtar vinhos caros em supermercados.

Uma das bandidas já está presa temporariamente, a outra já foi identificada e uma terceira segue foragida. A polícia apreendeu vinhos, roupas e 4 mil reais em dinheiro.

O crime estava sendo investigado pela polícia de Itatiba há pelo menos 1 mês. Apesar disso, o grupo agia há pelo menos cinco anos em pelo dez cidades do Vale do Paraíba e regiões de Bauru e Campinas.


A quadrilha chegava aos mercados em um carro, duas desciam, coletavam as bebidas mais caras e colocavam no carrinho. Depois em uma área onde a segurança não conseguia ir e a terceira distraía o pessoal da segurança.

Em um dos casos as bandidas trocaram uma caixa de bebida cara por uma de cerveja e passaram pelo caixa pagando o valor menor. Apesar dessa vez, geralmente elas colocavam as bebidas em bolsas.

Em um supermercado de Itatiba, o prejuízo chegou a 70 mil reais. A mulher presa disse que não entende de vinhos e que trabalhava para um receptador. Ela tem 16 passagens pela polícia e as outras duas foragidas têm 14 passagens.

Da Redação ODC.
Fonte: Correio Popular
Leia também: Forte chuva cai sobre Campinas e causa queda de árvores em bairros

Outras notícias