Quatro suspeitos de assaltos a motoristas de aplicativo no N. S. de Lourdes são presos

 Quatro suspeitos de assaltos a motoristas de aplicativo no N. S. de Lourdes são presos

A Polícia Civil cumpriu nesta sexta-feira cinco mandados de investigação (3 de prisão e 2 de busca e apreensão) contra suspeitos de roubo a motoristas de aplicativo em Campinas. Foram presos três homens e apreendido um menor de idade.

Os suspeitos agiam há cerca de dois meses na região do Jardim Nossa Senhora de Lourdes. Eles usavam aplicativos com perfis femininos para chamar os motoristas nas imediações do bairro, sempre no horário noturno. Ao notar que não era uma mulher, os motoristas eram informados pelos bandidos que a pessoa tinha chamado o carro para eles. Dessa forma, entravam no carro e cometiam o crime.

Os presos agiam sempre em duplas: uma dupla chamava o motorista pelo aplicativo e entrava no carro, e a outra dupla ficava no cativeiro esperando eles chegarem. O motorista era levado para esse cativeiro, também no Nossa Senhora de Lourdes, onde fica por até três horas. Nesse período, dois dos bandidos saíam para realizar saques, e o que não conseguiam tirar dos caixas eletrônicos faziam compras em diversos estabelecimentos.


Os três homens maiores de idade permanecem detidos e o menor foi liberado. Até o momento, três pessoas já reconheceram os ladrões. Quem os reconhecer, pode procurar os investigadores no 2º Distrito Policial, no bairro São Bernardo, onde o caso está sendo investigado.

Da Redação ODC.

Outras notícias