Quer colher uvas à noite e ter uma experiência única? Saiba como!

 Quer colher uvas à noite e ter uma experiência única? Saiba como!

Já pensou em uma noite inesquecível, colhendo uvas nos parreirais da vinícola com luz noturna, desfrutando a paisagem bucólica, se aquecendo em volta de uma fogueira?

Toda essa experiência é possível na Vinícola Góes nos dias 25 de junho, 01 e 02 de julho, quando ocorre a Colheita ao Luar, um evento elaborado para os turistas brindarem a safra de inverno, com uvas viníferas desenvolvidas por meio da técnica de dupla poda.

Muitos ainda se questionam o que são os vinhos da colheita de inverno. Essa técnica consiste em podar (remover) as folhas do caule – a poda determina a quantidade dos gomos que originarão os frutos na temporada de crescimento.


Em geral a 1ª poda ocorre em agosto e a colheita nesse caso será por meados de janeiro/fevereiro (verão).

A 2ª poda ocorre em janeiro e retarda seu ciclo natural, desta forma, o florescimento ocorre somente em maio e as uvas são colhidas no inverno. Portanto, não ocorre a colheita nos períodos de fortes chuvas no final do dia.

A intensidade da chuva pode ser prejudicial para a qualidade das uvas.

Em São Roque, o inverno tem dias ensolarados e secos, com noites frias e praticamente sem chuvas, desta forma, a poda invertida proporciona consistência na qualidade das uvas, garantindo bons vinhos.

O passeio

A Colheita ao Luar inicia com a recepção dos visitantes pela equipe da Vinícola Góes. Após o credenciamento e entrega de alguns brindes todos seguem para uma sala onde é apresentado um vídeo institucional que conta a história da companhia.

Em seguida, os participantes embarcam no Wine Bus com destino aos vinhedos.

Durante o percurso a conversa fica animada com as peculiaridades da cidade em que o guia vai mostrando os pontos até chegar à fazenda.

Ao desembarcarem nos vinhedos inicia a colheita das uvas sob a luz da lua e a lanterna entregue no kit.

Em seguida, os visitantes serão guiados para um tour no interior da vinícola para conhecerem o processo de elaboração e os segredos da produção do vinho.

Animados pela colheita e envolto no clima de inverno, o próximo passo do passeio não poderia ser melhor: um jantar especial assinado pelo chef do reconhecido e aclamado restaurante Fogo de Chão, com vários tipos de carnes e mesa de antepastos, harmonizado com os principais rótulos da casa.

A comemoração ainda se estende em volta da fogueira com música ao vivo, cobertores para esquentar, puffs para sentar curtir o clima ao lado dos vinhedos.

“Após dois anos sem comemorarmos esta safra, ficamos felizes por compartilharmos essa colheita com os turistas. Além de ser um momento inesquecível de experiência, os visitantes também se aproximam da Família Góes, onde apresentamos in loco os passos concretos da evolução da vitivinicultura paulista”, ressalta Luciano Lopreto, diretor comercial da Vinícola Góes.

Serviço

Local: Vinícola Góes – Estrada do Vinho, Km 09 – Canguera – São Roque;

Data: 25 de junho e dia 01 e 02 de julho;

Horário: 19h

Preços: R$ 480,00 por pessoa (inclui colheita, jantar completo, degustação de vinhos, entretenimento, sucos, água e café);

Informações e reservas: Telefone: (11) 4711-3500 ou

WhatsApp: 11 99787-0588;

Outras notícias