Radares da Ruy Rodrigues começam a funcionar em 18/11

·

·

,

·

Tags:

Depois de um período de instalação que demorou mais do que o previsto (até nisso essa prefeitura consegue atrasar), os radares que mais parecem caixas de abelha da Avenida Ruy Rodrigues vão começar a operar a partir do dia 18/11

Em 7 de julho, a prefeitura de Campinas assinou contratos que totalizam R$ 35 milhões com os dois consórcios que serão responsáveis pela operação de 144 radares de fiscalização de trânsito na cidade.

São 18 radares em novos locais, além da substituição dos 126 já existentes.

Segundo a Emdec, os novos radares funcionarão em locais onde foram registrados mais de 50 acidentes com mortes entre 2018 e 2021, como nas avenidas John Boyd Dunlop, Amoreiras, Ruy Rodrigues, Camucim e Piracicaba.

Enquanto os novos radares não entram em operação, os radares antigos seguem funcionando.

O contrato com o consórcio que gere os 216 equipamentos foi renovado em junho por um período de seis meses, pelo valor de R$ 3,2 milhões, para que pudesse haver a transição.

Em nota, a Emdec informou que o atraso na instalação dos equipamentos aconteceu por problemas na distribuição de componentes eletrônicos, o que foi impactado pela pandemia e pela guerra na Ucrânia, situações que afetaram diretamente o fornecimento de componentes eletrônicos no mercado.