Rafa Zimbaldi sai do partido de Jonas Donizette e deixa prefeitura sem candidato conhecido

 Rafa Zimbaldi sai do partido de Jonas Donizette e deixa prefeitura sem candidato conhecido

Depois de muitas idas e vindas e desentendimentos, o deputado estadual Rafa Zimbaldi, apontado como um dos sucessores do prefeito Jonas Donizette, saiu do PSB, partido do governo, e se filiou ao PL.


Rafa disse que a sua manutenção no partido de Jonas acabou se tornando insustentável. A troca de partido aconteceu ontem, dia 02/04, pois o prazo termina hoje, ou seja, isso indica que Rafa deverá ser candidato apesar do PL não confirmar essa informação.

A troca de partido só pode ser feita por políticos que irão concorrer a algum cargo nas eleições de outubro. Caso não concorra, o político pode cair na infidelidade partidária e corre o risco de perder o mandato.

Os desgastes começaram no ano passado, quando Luiz Lauro Filho foi expulso do PSB para poder ser ingressado ao PSDB, pois dessa forma pôde assumir um cargo temporário como deputado após a licença de um parlamentar. Rafa denunciou o caso como um conchavo pois a executiva municipal não poderia ter feito isso, apenas a estadual.

Com essa denúncia, a executiva estadual acatou o pedido e cancelou a expulsão. Com isso, Luiz Lauro Filho, que é sobrinho de Jonas Donizette, poderá perder o mandato. O caso está no TSE.

Desde então, Jonas e Rafa estão desentendidos e isso embolou a disputa municipal, já que agora os possíveis candidatos do PSB à prefeitura são nomes desconhecidos da população e já fadados ao fracasso, diante do histórico político eleitoral da cidade.

Da Redação ODC.

Outras notícias