Rapaz é espancado por três outros, mas vítima não consegue registrar Boletim de Ocorrência

 Rapaz é espancado por três outros, mas vítima não consegue registrar Boletim de Ocorrência

Um rapaz de 33 anos foi espancado por três homens na região da Consolação, Centro da cidade de São Paulo, neste último domingo, dia 04/10. Robson Vieira estava passeando com seu cachorro quando foi abordado.

Robson contou que estava passeando com seu cachorro quando começou a ser chamado de “negro safado” pelos três outros homens. Moradores do bairro gravaram todas as agressões.

Em um determinado momento um dos agressores dá uma gravata em Robson, que é publicitário, e depois o agride. Os outros dois que estavam junto também esmurraram a vítima.


Motoristas que estavam passando pelo local no momento da confusão buzinaram e pediram para que tudo acabasse. A guia do cão foi retirada e jogada em cima de um telhado.

“Eu estava andando na rua, eles começaram a me insultar. E aí eu comecei a me defender, enfim, falar também. Eles começaram ainda a gritar comigo, falando palavras ofensivas, palavras homofóbicas”, disse Robson.

“No meio dessa confusão toda, os dois ali começam a me bater desenfreadamente e me xingar, me chamando de preto safado, essas coisas, tem que apanhar, tem que morrer e eu tentando segurar o cachorro para ele não fugir”, afirmou Robson. “Um deles partiu mais agressivo para cima de mim. Eu peguei a guia do cachorro e tentei me defender, enfim, essa é a realidade toda. Nesse meio tempo, esse cara, ele conseguiu me acertar”, finalizou a vítima.

Todos foram levados para uma delegacia próxima porém o caso foi registrado como lesão corporal ao invés de crime de racismo e homofobia. O caso será levado para um juizado especial cível pois não houve registro de boletim de ocorrência, e sim de termo circunstanciado. A Guarda Civil Metropolitana informou que o caso foi registrado como lesão depois de ouvir todas as partes.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Campinas vai instalar creche noturna no antigo prédio da Cervejaria Columbia

Outras notícias