Reclamações de consumidores de Campinas contra a CPFL na Aneel sobem mais de 17% em um ano

 Reclamações de consumidores de Campinas contra a CPFL na Aneel sobem mais de 17% em um ano

O número de reclamações de clientes de Campinas contra a CPFL Paulista na Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) voltaram a crescer no ano passado. Depois de quatro anos de quedas bruscas, houve um aumento de 17,1% nas ocorrências.

No ano passado, foram feitas 675 reclamações contra 576 no ano anterior. As maiores queixas são: ressarcimento por danos elétricos, erro de leitura e suspensão indevida no fornecimento de energia elétrica.

Já na área de atendimento da CPFL Paulista também houve aumento no número de queixas: 5362 contra 3981 no ano passado. A CPFL Paulista diz que está à disposição dos clientes para resolver os problemas quando eles ocorrem.


A Aneel faz a mediação entre o cliente e a empresa quando esta não resolve a queixa do consumidor. Para entrar em contato com a agência, é só ligar para 167 ou reclamar pelo site http://www.aneel.gov.br. É necessário já ter protocolo aberto na companhia antes de reclamar na Aneel.

Da Redação ODC.

Outras notícias