Rede de hamburgueria Lanchão assume as operações da Mix Potato

     Rede de hamburgueria Lanchão assume as operações da Mix Potato

    Um estudo realizado pela empresa KPMG revelou que os números de fusões e aquisições entre grupos domésticos no Brasil registraram um crescimento de 2% em 2020, passando de 782 para 797 operações.

    A expectativa do mercado é de que os negócios continuem em alta ao longo de 2021.

    Dentro desse cenário em ebulição, a Rede Lanchão Brasil, com 30 anos no setor de alimentação fora do lar, está ampliando sua presença no mercado brasileiro com a incorporação das operações da Mix Potato.


    A conclusão das negociações da marca, hoje com 26 operações ativas, faz com que a Rede Lanchão passe a contar com 100 unidades próprias e franqueadas em funcionamento no Brasil, divididas em seis marcas, consolidando-se com uma das maiores redes de lanchonetes e franquias no Brasil.

    Após um ano e meio de negociações, a Rede Lanchão passa a deter 55% das ações da Mix Potato, assumindo integralmente o controle de toda gestão, operação, comercial, além de plano de expansão da marca a ser iniciado após um processo de reestruturação dos negócios.

    Criada em 2005 pelo ex-morador de rua Admir de Carvalho, em Votuporanga, a Mix Potato chegou a ter 180 unidades franqueadas, sendo considerada a maior rede brasileira em sua área de negócios.

    Porém, o número de unidades acabou sendo reduzida ao longo dos últimos anos até chegar às 26 unidades, sendo apenas uma dentro de um shopping center (Bragança Paulista, interior de São Paulo) e as demais em sistema de home delivery, traillers e containeres.

    Roger Antonio Domingues, um dos fundadores da Rede Lanchão, que começou na cidade de Campinas com três lojas e só entrou no sistema de franquias há 17 anos, conta que a aquisição da Mix Potato é mais uma oportunidade de negócios e visa ampliar o leque de produtos oferecidos pela empresa, seja através de franquias, licenciamento de marcas ou mesmo de produtos diferenciados dentro das unidades já existentes.

    “A marca Mix Potato ainda é muito forte e com apelo para o consumidor”, afirma Roger Domingues. “Sem falar que é um produto diferenciado, ainda com baixa penetração nas cidades de muitos estados, diferentemente do hambúrguer ou lanche, que existem em todos os municípios e são populares”.

    Inicialmente, a meta da Rede é disponibilizar o mix de batatas suíças nas 45 unidades Lanchão já existentes no prazo de três meses.

    “Este modelo vai permitir a retomada da marca de forma exponencial e oferecer mais uma opção de vendas para nossos franqueados, antes de partirmos para a comercialização de novas licenças”, explica o fundador e diretor do Lanchão Brasil.

    O empresário explica que um dos planos da Rede Lanchão é diversificar as marcas, oferecendo novos produtos para que os franqueados tenham maior rentabilidade e possam enfrentar a queda nas vendas por conta da pandemia.

    “Tendo um leque de produtos disponíveis, você acaba fidelizando seus clientes e atraindo um novo público, que gosta de comida e lanches diferentes, agregando novas experiências”, afirma.

    A incorporação de marcas diferentes também – as chamadas multimarcas – traz outras vantagens, de acordo com ele.

    “Para o empresário, fazer parte de uma rede é sinônimo de melhores negociações na compra de produtos com grandes fornecedores de bebidas e alimentos, reduzindo significativamente os custos, além de presença no iFood com taxas bem mais baixas.

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