Rede Mário Gatti adquire cinco eletrocardiógrafos portáteis para as UPAs

 Rede Mário Gatti adquire cinco eletrocardiógrafos portáteis para as UPAs

A Rede Mário Gatti adquiriu cinco eletrocardiógrafos portáteis para as unidades de pronto atendimento (UPA). Os equipamentos serão instalados nas unidades do Campo Grande (2), São José (2) e Anchieta-Metropolitana (1) e permitirão ampliar a oferta do serviço e melhorar a qualidade do atendimento.

Esses equipamentos realizam o eletrocardiograma, teste que monitora a atividade elétrica do coração. O eletrocardiograma é um exame básico e inicial para avaliação da saúde cardiovascular e identificação de algumas anormalidades cardíacas.

“Com a aquisição teremos condições de fazer reserva de equipamentos, ter ferramentas mais modernas e com mais recursos, o que traz melhora na identificação de patologias, diagnóstico e acompanhamento do paciente na unidade pré-hospitalar”, disse o diretor de urgência e emergência, Steno Pieri.


Além dos eletrocardiógrafos, a Rede Mário Gatti abriu licitação para a aquisição de uma série de outros equipamentos, como respiradores, monitores, ventiladores pulmonares que estão sendo adquiridos com recursos de emenda parlamentar de R$ 299,5 mil do deputado federal Orlando Silva.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Emdec muda itinerário da linha 349 para atendimento a Centro de Saúde

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *