Rede Mário Gatti compra novos equipamentos com verba de emenda parlamentar

 Rede Mário Gatti compra novos equipamentos com verba de emenda parlamentar

Foto: PMC

A Rede Mário Gatti adquiriu novos equipamentos, que serão destinados ao diagnóstico e à assistência a pacientes atendidos nas unidades de pronto atendimento (UPA). São sete eletrocardiógrafos, cinco cardioversores e quatro detectores fetais, num investimento de R$ 128,7 mil.

“A aquisição permitirá uma renovação do nosso parque de equipamentos, monitorização e diagnóstico para cuidados mais avançados em saúde”, informou o diretor de Urgência e Emergência da Rede Mário Gatti, Steno Pieri.

O eletrocardiógrafo é o aparelho que monitora a atividade elétrica do coração. Já o detector fetal é um equipamento de aplicação médica de alta tecnologia, cuja sensibilidade é capaz de realizar a captação dos batimentos cardíacos do feto no ventre da gestante.


O cardioversor é responsável por normalizar o impulso do coração quando o ritmo cardíaco é alterado, levando a arritmias. Para isso, o equipamento administra choques elétricos de forma direta e sincronizada sobre o tórax, para reversão de arritmias graves e para ressuscitação cardiopulmonar em suporte avançado de vida.

Os recursos para a aquisição desses equipamentos são oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Carlos Sampaio.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Mulheres de 50 anos, o tempo de ser feliz é agora!

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *