Rede Mário Gatti recebe reforço de mais 103 profissionais de saúde

 Rede Mário Gatti recebe reforço de mais 103 profissionais de saúde

A Rede Mário Gatti de Urgência e Emergência será reforçada com mais 103 profissionais da saúde. Serão 30 médicos pediatras, três clínicos e 70 enfermeiros, aprovados em concurso público em 2019 e que foram chamados esta semana para a escolha de vagas.

Oito pediatras atuarão no Pronto-Socorro Infantil do Hospital Mário Gatti e 22 nas unidades de pronto atendimento (UPA) Anchieta-Metropolitana, Campo Grande e Sao José. Os clínicos reforçarão o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e os enfermeiros no Hospital Mário Gatti, nas UPAs e no Samu.

As contratações, informou o diretor de Urgência e Emergência da Rede, Steno Pieri, serão um importante reforço no atendimento à população. “Com elas, teremos um melhor gerenciamento das escalas de trabalho, redução do tempo de espera por atendimento nas unidades e diminuição da carga de trabalho dos atuais profissionais que vem ocorrendo em função da pandemia”, afirmou.


Com a definição da escolha das vagas pelos profissionais, tem início o processo de contratação e a estimativa é que até o final do mês eles já atuarão nas unidades, segundo a chefe do setor de Desenvolvimento de Pessoas, Marta Dias Hernandez.

As informações são da Prefeitura de Campinas.

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *