Região de Campinas recebe mais 50 ônibus zero quilômetro com ar condicionado; Total já soma 100

0
593

O segundo lote de ônibus novos previstos pelo Governo do Estado de São Paulo para a região de Campinas já está na garagem da Transportes Capellini em Hortolândia. São 50 novos ônibus que serão distribuídos entre todas as garagens da empresa.

Como Hortolândia tem a frota mais antiga em operação, a maior parte desse lote ficará por lá mesmo, e o restante vai circular por Sumaré, Valinhos, Vinhedo e Indaiatuba.

A promessa de 140 novos ônibus com ar condicionado está sendo cumprida. O governador João Doria Jr. fez essa promessa no começo do ano, e muita gente não acreditou, já que faziam muitos anos que não havia renovação de frota. Poucos meses depois os 50 primeiros veículos com ar condicionado começaram a circular.

Agora, um segundo lote já está pronto e inclusive entregue, apenas aguardando liberação para irem às ruas. Ainda está prevista a chegada de mais um lote até o final do ano, completando a promessa de Doria.

Esse novo lote é idêntico ao primeiro, com ar condicionado, portas dos dois lados e sistema de segurança com bloqueio de velocidade em caso de trânsito com as portas abertas. A única diferença, de acordo com o que o ODC apurou, é que 40 carros vieram com suspensão a ar, e 10 chegaram com suspensão de mola.

Enquanto os novos carros não vão para as ruas, a população segue andando em ônibus antigos, alguns deles com mais de dez anos de uso. Caso os novos ônibus entrassem em circulação de forma imediata, a idade média da frota iria cair consideravelmente.

O Consórcio Bus+ confirmou ao ODC que já há 50 carros na garagem de Hortolândia e que a previsão é de que em até 10 dias, no máximo, todos já estejam rodando.

Da Redação ODC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui