Região do Jardim Florence em Campinas ganha melhorias no sistema viário

 Região do Jardim Florence em Campinas ganha melhorias no sistema viário

Foto: PMC

As Secretarias Municipais de Serviços Públicos e de Habitação estão trabalhando em conjunto para a melhoria das condições de tráfego nas vias do Jardim Florence e bairros do entorno, no distrito do Campo Grande.

No Jardim Florence, o recapeamento está em execução em um trecho de 4,5 quilômetros da Avenida Nélson Ferreira de Souza. A ação vai consumir cerca de 4.300 toneladas de massa asfáltica para renovar a pavimentação, que já estava desgastada pelo tempo e pelo uso, além de ter atingido o prazo de vida útil do material.

A primeira etapa do serviço, que consiste na retirada do pavimento antigo, já está concluída. Prossegue agora a aplicação de nova massa asfáltica, que já foi colocada em um trecho de 1,5 quilômetro da via.


Os serviços de recapeamento sempre começam com a fresagem, que é a retirada da camada mais superficial do pavimento. Com isso, o asfalto fica mais regular e aderente, propício para a aplicação da nova camada de massa asfáltica.

No caso do Florence, o material resultante desse processo de fresagem do asfalto, chamado de fresa, está sendo aplicado em vias de terra de núcleos residenciais ainda não regularizados. Entre estes, estão o Residencial Parques da Amizade 1 e 2; Jardim Rosário; a nova ligação entre os residenciais Cosmo, Sírius e a Pirelli e o acesso desses locais ao Florence; e o Jardim Sul América.

A equipe técnica do Serviços Públicos explica que a aplicação do material fresado em vias de terra melhora as condições viárias das áreas beneficiadas. Até momento, a equipe da Secretaria de Habitação aplicou, aproximadamente, 1,5 quilômetro linear de fresa. O trabalho continua nesta semana e deve beneficiar um total de 4,5 quilômetros de vias.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Veja como ficam horários dos ônibus metropolitanos no feriado em Campinas

Outras notícias