Região do Padre Anchieta deverá ganhar base do Samu até o final do ano

 Região do Padre Anchieta deverá ganhar base do Samu até o final do ano

Até meados deste semestre, uma nova base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) entrará em operação em Campinas. O prédio está sendo construído ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Anchieta-Metropolitana, no Distrito de Nova Aparecida, com investimento de R$ 150 mil.

A nova base terá uma estrutura composta por três viaturas de suporte básico de vida e um suporte avançado (UTI). Com localização estratégica, o Samu de Nova Aparecida estará em uma área geográfica mais distante do Centro, o que permitirá redução de tempo de resposta no atendimento. Também fornecerá importante apoio para a UPA, que recebe pacientes graves, os quais demandam transferências rápidas para unidades hospitalares.

Além disso, informa o diretor de Urgência e Emergência da Rede Mário Gatti, Steno Pieri, a instalação da base implicará em redução de custos para a Rede, uma vez que compartilhará serviços como limpeza, vigilância, entre outros, com a UPA Anchieta-Metropolitana.


Quando o novo prédio entrar em operação, a base do Samu do Taquaral, que funciona em imóvel alugado, será desativada, e sua estrutura transferida para o distrito de Nova Aparecida. A desativação daquela base, afirma Pieri, não trará prejuízo ao atendimento, porque sua área de cobertura se superpõe à da base do Centro.

Campinas tem quatro bases do Samu – na Vila João Jorge, próximo do Centro; no Taquaral, no Hospital Ouro Verde e na UPA Campo Grande.

As informações são da Prefeitura de Campinas
Leia também: Polícia prende homem de 52 anos acusado de abusar da enteada de 11

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *