Região Metropolitana de Campinas vai instalar barreiras sanitárias para evitar turistas da Capital

 Região Metropolitana de Campinas vai instalar barreiras sanitárias para evitar turistas da Capital

As vinte cidades da região metropolitana de Campinas vão implantar um cinturão sanitário com várias barreiras para coibir a chegada de pessoas vindas da Capital paulista, que terá um megaferiado a partir deste final de semana.

Todas as cidades da região de Campinas já descartaram a antecipação de feriados pois acreditam que tal medida não tem resposta efetiva contra a pandemia do novo coronavirus, pelo contrário, estimula ainda mais as pessoas a se aglomerarem.

As barreiras também terão como objetivo desestimular a circulação das pessoas inclusive dentro da região, ou seja, é necessário que cada um fique dentro da sua própria cidade.


Os pontos de bloqueio de vias ainda vão ser definidos pelos secretários municipais de segurança, que deverão se reunir em breve. A Polícia Militar vai ajudar as Guardas Municipais no monitoramento, sobretudo nas entradas e saídas das cidades.

Já ficou adiantado que as barreiras não vão funcionar 24 horas por dia, e que cada cidade vai definir o seu horário de funcionamento. O megaferiado em São Paulo vai de 26 de março a 4 de abril.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Casa da Sopa precisa de doações; grupo ocupa terreno em frente a projeto social

Outras notícias