Restaurantes em Campinas usam criatividade para reduzir ou substituir uso de carne nos pratos

 Restaurantes em Campinas usam criatividade para reduzir ou substituir uso de carne nos pratos

CBN

A alta absurda no preço da carne vermelha fez com que bares e restaurantes se movimentassem para driblar a questão e tentar não repassar o aumento para o cardápio. Com a margem de lucro já bastante apertadas, alguns comerciantes apelaram para a criatividade.

Em alguns estabelecimentos onde são vendidos lanches, houve a redução da quantidade de carne no produto. Foi só um pouco, mas que faz grande diferença quando a quantidade é maior.

Já outros restaurantes trocaram as carnes mais caras por outras mais baratas ou até substituíram por outras proteínas. Os restaurantes por quilo são os que mais sofrem, pois não podem deixar de ter pelo menos uma ou duas carnes.


Se fosse repassado tudo ao cliente, o aumento poderia chegar a 150%, o que espantaria a clientela com muita facilidade, levando problemas ao comércio. Já há também alguns self-services que estão pesando a carne separadamente dos outros alimentos. Apesar de tudo isso, espera-se uma queda no preço da carne ainda no primeiro semestre do ano que vem.

Da Redação ODC.

Outras notícias