Unidade do Mini Mercado Extra, alvo de reclamação do ODC, encerra as atividades

 Unidade do Mini Mercado Extra, alvo de reclamação do ODC, encerra as atividades

No último dia 30 de dezembro funcionou pela última vez o Mini Mercado Extra do Jardim Magnólia, que foi personagem de um review do ODC no dia 9 de novembro. Foi um dos reviews mais lidos e com um dos maiores números de reclamações (relembre: https://onibusdecampinas.com.br/cbs-lugares-os-serios-problemas-do-mini-mercado-extra-em-campinas/) pois a unidade era realmente muito problemática.

Nos últimos dias de operação, o mercado já estava funcionando em ritmo de fim de feira. Com falta generalizada de mercadorias, várias prateleiras já estavam desativadas e até sendo desmontadas. Não havia mais bebidas, a geladeira de carnes estava desligada e mais da metade da geladeira de iogurtes e outras bebidas também já não estava mais sendo usada. O que restou de prateleira estava com vários espaços vagos e pouquíssimas mercadorias.

Foto: Luciano Roncolato

Ao chegar no caixa, uma semana antes do fechamento, questionamos a funcionária se o mercado ia fechar, pois já não tinha quase nada para ser comprado, e rispidamente a mulher se limitou a dizer que “sim!”. No dia 30 posterior, a informação se confirmou e uma placa foi colocada informando o encerramento das atividades da unidade e um site orientava o redirecionamento para lojas mais próximas.


O que mais chamou a atenção no histórico desse Mini Mercado Extra foi a incompetência gerencial. Primeiramente pelo fato do ponto não ser ruim: fica bem na frente de um dos maiores condomínios populares da cidade de Campinas, onde residem mais de 1000 famílias, além dos moradores dos arredores em outros conjuntos residenciais menores e várias casas. Muitos clientes chegavam vindos até de outros bairros para comprar ali, mesmo com o péssimo atendimento e com os preços altos. Poucos funcionários paravam ali: era muito comum a rotatividade de colaboradores, e apenas dois ou três eram antigos, inclusive desde a época do Supermercado Dia, que também não resistiu por ali.

Apesar de existirem três supermercados muito fortes nas redondezas (Enxuto, Vila e Vitória Max), o Mini Mercado Extra era uma “mão na roda” para os moradores da região que não queriam pegar o carro e ir até um dos mercados citados acima, pois pra pegar alguma coisa ou outra, era só praticamente atravessar a rua. No final, só afirmamos que é o quarto supermercado que fecha as portas em pouco espaço de tempo no mesmo local.
Alguns moradores das imediações afirmam em conversas reservadas que a unidade do Extra no Jd. Magnólia estava sendo alvo de desvios de mercadorias e isso estaria afetando negativamente as finanças dessa loja, mas como foi dito, são apenas conversas de moradores (um deles inclusive afirmou que viu desvio de mercadorias por diversas vezes), algo que nem o GPA, grupo que comanda o Extra, confirma. A informação oficial é de que a unidade encerrou as atividades por dar prejuízo.

Quando o Condomínio Bandeirantes foi inaugurado, no final dos anos 70, foi aberto o Supermercado Pacaembu no espaço, que durou por alguns anos até encerrar as atividades. Depois de muito tempo fechado, abriu uma unidade do Supermercado Dia, com muito sucesso e vivia cheio. Pouco tempo depois a unidade passou pelos mesmos problemas que o Extra: faltava mercadorias. Com as reclamações se avolumando, o mercado deixou a marca Dia e adotou o nome Pacaembu, mas não resistiu por muito tempo e acabou encerrando as atividades. Tempos depois veio o Extra e fechou pelo mesmo motivo. Será o espaço “amaldiçoado” ou a incompetência é o motivo? Vamos ver o que aparecerá no local.

Da Redação ODC.

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *