Rotary Club de Jaguariúna beneficia famílias carentes com filtros de água

Trinta famílias jaguariunenses em situação de vulnerabilidade receberam filtros de barro para consumo de água potável. A doação foi feita no dia 16 de maio pelo Rotary Club de Jaguariúna, através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da Prefeitura de Jaguariúna.

O projeto contou com apoio do Fundo Distrital do Rotary que promove, pelos clubes, ações de interesse social.

“É o Rotary em ação ajudando a levar qualidade de vida às populações mais carentes”, enfatiza Fernando Azevedo, Oficial de Imagem Pública e também Oficial de PIJ (Programa de Intercâmbio de Jovens) do Rotary de Jaguariúna.

Os recursos para aquisição dos filtros proveem de verbas subsidiadas pela Fundação Rotária, somadas às contribuições feitas pelos clubes do Distrito 4590, ao qual pertence o Rotary Club de Jaguariúna.


Os clubes, então, submetem projetos de interesse social à direção do Distrito para uso destes recursos em suas localidades.

“No nosso caso submetemos este projeto dos filtros de barro a partir de uma consulta que fizemos à Promoção Social da Prefeitura. Eles indicaram que seria uma ideia legal, pois há muitas famílias de baixa renda que recebem doações de móveis, utensílios, alimentos, mas poucos se lembram de dar-lhes, por exemplo, um filtro de água para poderem consumir água potável, de qualidade”, explica Fernando Azevedo.

“E o apoio ao fornecimento de água potável à população é um dos pilares das ações do Rotary International”, acrescenta.

Outras notícias