Sábado é dia de mais um passeio noturno no Cemitério da Saudade em Campinas; Ainda há vagas

Publicado em:

Acontecerá neste sábado, dia 13 de julho, mais uma edição do passeio noturno no Cemitério da Saudade em Campinas. Parte do projeto “Saudade e Suas Vozes”, o evento é gratuito e tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

O passeio começará à meia-noite e o ponto de concentração será na frente do Cemitério. Os interessados deverão se inscrever pelo link https://www.even3.com.br/visita-noturna-mediada-campinas-saudade-e-suas-vozes-especial-250-anos-da-cidade-de-campinas-1307-2345-473906/

Os participantes ouvirão histórias sobre milagreiros do cemitério, como Maria Jandira e os três anjinhos, e também sobre personagens importantes da cidade que estão sepultados no campo santo, como Francisco Glicério, Mário Gatti, Vieira Bueno e Hércules Florence, um dos inventores da fotografia. Haverá também história sobre arte tumular, especialmente sobre os artistas Lélio Coluccini e Marcelino Velez.

O tempo previsto para o passeio é de cerca de 2 horas e meia, num percurso de quase 4 quilômetros. É necessário ir de calças compridas, calçados fechados e o uso de repelentes.

Serviço

Saudade e Suas Vozes
Data: 13/07
Concentração: 23h45
Início: meia-noite
Endereço: em frente ao Portão do Cemitério da Saudade de Campinas – Praça Voluntários de 32 – Swift.
Gratuito com inscrições pelo link: https://www.even3.com.br/visita-noturna-mediada-campinas-saudade-e-suas-vozes-especial-250-anos-da-cidade-de-campinas-1307-2345-473906/

Da Redação ODC.
Leia também:
Transporte urbano e metropolitano passam a operar com tabelas horárias de férias em Campinas

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré