Sai calendário de pagamentos do IPVA 2021; Valores estarão 6,77% menores

 Sai calendário de pagamentos do IPVA 2021; Valores estarão 6,77% menores

O Governo do Estado de São Paulo já fez os primeiros anúncios referentes ao pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores, o IPVA. Em média, o valor será 6,77% menor se relacionado à tabela do ano passado.

Os valores para consulta serão disponibilizados para consulta apenas nos próximos dias, e o calendário de pagamento começa a valer a partir do dia 7 de janeiro de 2021.

A alíquota de pagamento é de 4% sobre o valor de tabela calculado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, a FIPE, para carros movidos à gasolina e biocombustíveis. Álcool, gás e elétricos pagam 3% de alíquota.


A frota total de veículos é de 26 milhões de unidades, mas 7,6 milhões estão isentos por terem mais de 20 anos de idade. O pagamento da cota única pode ser feito em janeiro e com 3% de desconto. O parcelamento será em janeiro, fevereiro e março.

O Estado deverá arrecadar R$ 18,5 bilhões com esse imposto no ano que vem. Veículos novos comprados a partir de 15/01/2021, independente do combustível usado, pagará 4% de alíquota.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Campinas ganha seu primeiro “caveirão”, que será usado pela Polícia Civil

Outras notícias