Se crise continuar, 83% dos bares e restaurantes de Campinas irão à falência

 Se crise continuar, 83% dos bares e restaurantes de Campinas irão à falência

Renan Lopes – G1

A situação de bares e restaurantes na região de Campinas está extremamente crítica por causa da pandemia do novo coronavirus e vários deles poderão fechar as portas definitivamente.

De acordo com a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), até 83% de todos os estabelecimentos do setor poderão fechar as portas definitivamente.

Alguns restaurantes tradicionais da cidade já estão fechando as portas, e um deles é a pizzaria Ritorno, em uma das suas unidades, cujo prédio já encontra-se disponível para locação.


Sete em cada dez bares e restaurantes da cidade estão sem pagar os impostos e 83% fizeram uso do benefício da redução de jornada de trabalho no ano passado.

Com o fim dos benefícios ainda no ano passado, ficou complicado manter empregados neste ano e por isso os negócios ficaram vulneráveis.

Para piorar a situação, houve um aumento no preço dos materiais e produtos comprados para a confecção dos alimentos. Quase todos tiveram que aumentar os preços dos cardápios, o que ajuda a espantar ainda mais os clientes, mesmo que no sistema delivery.

A associação espera que seja prorrogada a Medida Provisória sobre a suspensão de contratos, pois só assim alguns poderão conseguir sobreviver por mais um tempo.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Procon de São Paulo notifica Facebook sobre vazamento de dados dos seus usuários

Outras notícias