Secretaria de Cultura de Campinas anuncia datas da Virada Cultural 2022 na cidade

 Secretaria de Cultura de Campinas anuncia datas da Virada Cultural 2022 na cidade

Divulgação PMC

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realizará, em 20 e 21 de agosto, a Virada Cultural 2022 em Campinas. Serão em torno de 50 atividades artísticas gratuitas e contemplando todas as modalidades, entre as quais música, artes cênicas, danças e manifestações populares. A maratona cultural terá um circuito interligado no Centro da cidade passando por três espaços públicos: o Museu de Imagem e Som (MIS), a Estação Cultura e o Teatro Municipal Castro Mendes.

Campinas foi selecionada pelo seu projeto que tem como foco a ideia de fortalecer a produção cultural da cidade, além de tornar o Centro um lugar aprazível, de convívio, um lugar onde se vive a cultura campineira. “Todo esse projeto foi pensado para ir ao encontro da expectativa do público, que é retomar a rua com eventos culturais e voltar, após o período de pandemia, a ter um convívio com os espaços públicos”, explica o diretor de Cultura, Gabriel Rapassi.

O projeto também visa fortalecer os artistas locais, bem como propiciar grandes nomes da música contemporânea. Atividades culturais itinerantes ligarão os três espaços, convidando as pessoas a caminharem e experimentarem todas as atrações.


Cidades selecionadas

Campinas foi uma das 22 cidades selecionadas no interior e no litoral de São Paulo que realizarão as apresentações de diferentes linguagens nos formatos presencial, virtual e híbrido, reunindo artistas locais, nacionais e internacionais.

O anúncio das 22 cidades selecionadas foi feito no início desta semana. O passo seguinte será definir a programação. A iniciativa faz parte do #JuntosPelaCultura2022, programa de difusão cultural ligado à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo e gerido pela organização social Amigos da Arte.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Prefeitura coloca piso intertravado na pista interna da Lagoa do Taquaral em Campinas

Outras notícias