Secretaria de Educação amplia horário de atividades presenciais nas escolas de Campinas

 Secretaria de Educação amplia horário de atividades presenciais nas escolas de Campinas

Foto: Thomaz Marostegan/Especial para a AAN

A Secretaria Municipal de Educação vai ampliar o horário das atividades presenciais, a partir de segunda-feira, 2 de agosto, para os alunos da rede municipal de ensino. Nas creches, que atendem alunos de 0 a 3 anos, o horário que atualmente vigora das 7h às 11h será estendido: das 7h às 14h. Na pré-escola, voltada para os estudantes de 4 a 5 anos, e no Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano, o turno aumentará de 3 para 4 horas diárias.

A jornada para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também será ampliada de 3 para 4 horas diárias.

Revezamento


Acontecerá revezamento entre duas turmas. Numa semana metade assiste aula presencial enquanto a outra metade faz as atividades na plataforma on-line, em casa. Na semana seguinte, ocorre o inverso. Hoje, os alunos estão divididos em três turmas e assistem aulas presenciais a cada duas semanas.

Educação Integral

A exceção será para os alunos das oito Escolas de Educação Integral (EEI) que não terão o revezamento semanal. As aulas presenciais acontecerão todos os dias, sendo três horas em cada período. Metade dos alunos frequentará as aulas pela manhã e a outra metade à tarde.
O retorno às aulas presenciais para todos os alunos continua sendo opcional.

Protocolos

As aulas presenciais foram retomadas com regras, como redução de horário e revezamento de turmas, para garantir o distanciamento social, e com rigorosos protocolos sanitários, seguindo orientação das autoridades de saúde.

Cada aluno recebeu um kit com quatro máscaras não descartáveis e álcool gel individual. Os professores além das máscaras também contam com protetor facial (face shield). Totens com álcool gel foram distribuídos em pontos estratégicos das escolas.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Sanasa corta fornecimento de água em mais de 40 bairros neste domingo, dia 01/08

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *