Secretaria de Saúde de Campinas aplica doses de reforço de vacina contra Covid em vulneráveis

 Secretaria de Saúde de Campinas aplica doses de reforço de vacina contra Covid em vulneráveis

Foto: PMC

A Secretaria de Saúde, por meio do Consultório na Rua, aplicou, na manhã desta quarta-feira, 12 de janeiro, 21 doses de reforço da vacina contra a covid-19 na Casa São Francisco, no bairro Vila Nova, que abriga pessoas em situação de vulnerabilidade. O Consultório na Rua está vacinando esse público desde o dia 10 de janeiro, com o imunizante da Janssen.

A ação segue até o dia 21 de janeiro e a expectativa é imunizar cerca de 1.900 pessoas. A equipe vai percorrer, no total, mais de 30 locais, incluindo abrigos, albergues, casas de passagem, Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), pontos fixos ao ar livre, entre outros. A primeira dose foi aplicada em julho de 2021.

A coordenadora do Consultório na Rua, Alcyone Januzzi, explica que a ação é para atender e imunizar a população que já é acompanhada pela equipe rotineiramente. “A ideia é aplicar a dose adicional nos usuários que já tomaram a primeira dose em julho. É uma população itinerante, com características próprias”, disse. “Não tivemos nenhum caso de recusa à vacina. É uma população que já nos conhece e confia no nosso cuidado. Também estamos tendo boas surpresas, muitos deles estão indo por conta própria aos centros de saúde para tomar a dose adicional. O nosso objetivo, que é a adesão à saúde, está sendo bem atingido”, disse Alcyone.


Antônio Almeida de Souza, 59 anos, tomou a dose de reforço nesta manhã e destacou a importância da vacinação. “É muito importante, não apenas para a minha saúde, mas para a das outras pessoas. Com esta etapa, da dose de reforço, estou mais tranquilo, me sinto com mais liberdade”.

Além do imunizante da Janssen, o Consultório na Rua está disponibilizando, durante a ação, doses das demais fabricantes, caso seja necessário.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Defesa Civil emite alerta para temporais em Campinas e região

Outras notícias