Secretário de transportes de Campinas diz que BRT vai começar mesmo sem licitação, com ônibus atuais

 Secretário de transportes de Campinas diz que BRT vai começar mesmo sem licitação, com ônibus atuais

O secretário de transportes de Campinas, Carlos José Barreiro, disse na semana passada que os corredores BRT vão funcionar mesmo que a licitação dos ônibus não saia a tempo.

Ele disse que se até a finalização das obras a licitação não tiver sido concluída, os corredores vão funcionar com os atuais ônibus do sistema, só não explicou como que as pessoas vão usar as estações, que são altas e precisam de veículos especiais.

No ano retrasado Barreiro disse que ia liberar os corredores aos poucos para operação e ia fazer algumas alterações nas linhas, porém isso não aconteceu e continua o funcionamento como uma verdadeira gambiarra, com as obras ainda em andamento.


A impressão passada é que o Barreiro não sabe nem o que fala. Como vai ser feita a operação do corredor sem os ônibus com portas altas? E outra, a operação do BRT independe da licitação, conforme edital. Lá, tudo ia ser feito após o processo ser concluído, ou seja, de qualquer forma poderia ser operado pelas atuais empresas. Ou seja, já esperem gambiarra na operação…

Da Redação ODC.

Outras notícias