Seguro DPVAT não precisará ser pago no ano de 2021; Seguradora irá mudar

 Seguro DPVAT não precisará ser pago no ano de 2021; Seguradora irá mudar

O Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores (Seguro DPVAT) não precisará ser pago no ano que vem, porém todos os motoristas e pedestres vão continuar segurados.

A decisão foi tomada depois de uma reunião do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), feita nesta última terça-feira, dia 29/12. Também foi autorizada a contratação de uma nova seguradora em caráter emergencial e temporário.

Hoje, quem toma conta do DPVAT é a Seguradora Líder, formada por vários operadores de seguros do país. A dissolução do consórcio Líder foi aprovada e a partir de 1 de janeiro de 2021 a operação deverá ser feita por outra empresa.


A Seguradora Líder é acusada por uma série de irregularidades cometidas entre os anos de 2008 e 2020, e por isso foi notificada a devolver R$ 2,257 bilhões aos caixas do DPVAT.

Com esse imbróglio todo, a nova empresa deverá ser escolhida em breve para administrar todo o dinheiro arrecadado. Como há dinheiro a mais em caixa, não será necessário o pagamento em 2021.

Da Redação ODC.
Leia também: Menino que tentou negociar casa por R$ 50 a parcela consegue comprar imóvel para a família

Outras notícias