Sistema eletrônico dos Correios entra em pane e prejudica despacho e recebimento de mercadorias

139
Valéria Hein

O sistema eletrônico dos Correios está sofrendo constantes instabilidades por conta da pandemia do novo coronavirus, que fez crescer enormemente o número de encomendas despachadas.

Por conta desses problemas, muita gente tem passado horas nas filas das agências para poderem fazer a retirada de suas mercadorias. O rastreamento de encomendas pelo site também tem apresentado problemas frequentes.

Outro problema que está causando grande quantidade de pessoas em busca de encomendas, é que algumas agências ainda estão fechadas, ou seja, as pessoas acabam procurando outras mais próximas.

Em nota oficial, os Correios informaram que está sendo mantida a eficácia de 90% em atendimento às atividades essenciais, porém como Campinas voltou à fase vermelha do plano de reabertura, algumas agências precisaram ser fechadas.

A nota ainda informa que as ocorrências são apenas pontuais mas são prontamente verificados e solucionados. Qualquer problema pode ser informado pelo telefone 3003-0100 ou pelo site da companhia.

Da Redação ODC
Fonte: CBN
Leia também: João Doria libera retomada do Campeonato Paulista de futebol, mas com uma regra específica