Soldado da PM salva criança engasgada em Limeira

 Soldado da PM salva criança engasgada em Limeira

O segundo turno das eleições está marcado de uma forma diferente para o soldado da Polícia Militar Roberto Bürger, que atua em Limeira.

Trabalhando na segurança do Centro de Educação Infantil e Ensino Fundamental (CEIEF) Governador Mário Covas, no bairro Belinha Ometto, se deparou com uma situação inusitada.

Um carro, em alta velocidade, deu uma freada brusca e parou em frente a escola. Um homem, desesperado, começou a gritar.


“Ele perguntou se havia algum enfermeiro na escola, porque o filho dele havia engasgado. Nisso, saiu a mãe, com a criança nos braços, também desesperada, dizendo que o filho tinha tomado um remédio que parou na garganta”, contou, em entrevista ao ODC.

Assim que soube o que realmente estava acontecendo, o soldado não pensou duas vezes e foi ajudar a criança. Fez a manobra de desobstrução de vias aéreas – a manobra de Heimlich, e pediu para que os pais fossem até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Abílio Pedro, que fica próximo ao local.

“Em seis anos de serviço na Polícia Militar, nunca tinha feito a manobra. Não deu nem tempo de pensar em nada. Era a ação instintiva para poder salvar a vida da criança, baseada nas ações de treinamento que a PM nos oferece”, comentou.

A preocupação dos pais era tanta que o soldado não sabe o nome deles, nem da criança. Bürger gostaria de reencontrá-los para saber mais detalhes sobre o que aconteceu e quem é o bebê.

“A felicidade que senti é inexplicável. É uma sensação muito gratificante poder salvar uma vida”, finalizou.

A única informação que se tem é que a criança saiu viva da escola, graças a ação rápida e precisa do soldado.

Outras notícias