Solução de gestão de ponto de funcionários para pequenas empresas chega ao mercado

 Solução de gestão de ponto de funcionários para pequenas empresas chega ao mercado

Nos últimos anos, diversos segmentos têm passado por intensas transformações. Impulsionadas pelas novas tecnologias e por uma demanda crescente por soluções simples, integradas e flexíveis, as empresas passaram a ter de repensar a maneira como seus produtos e serviços são oferecidos ao mercado. Nessa esteira, tem ficado cada vez mais claro que é justamente na perfeita combinação entre produtos confiáveis e bem desenvolvidos e serviços eficientes e conectados com as reais necessidades dos usuários que está a resposta para se destacar no ambiente de negócios atual.

Essa jornada em busca da solução ideal para os usuários finais ajuda a elucidar a trajetória da DIMEP nos últimos anos, aliando sua expertise como referência no fornecimento de soluções completas para gestão de ponto, amplamente reconhecida Brasil afora, com um sistema de gestão inteligente e altamente eficaz, o Kairos, que contribui para que os donos de negócios e os profissionais de RH das organizações possam ter uma atuação cada vez mais estratégica.

E a partir de 2020 toda essa movimentação em prol de uma solução de gestão de equipes de trabalho cada vez mais integrada e flexível ganha um novo e importante capítulo, que promete transformar a forma como as empresas (as PMEs, em especial) compram e mantêm a operação de gestão de pessoas e controle de ponto junto aos seus colaboradores.


Trata-se do plano PECS (Ponto Eletrônico Como Serviço), serviço de assinatura que oferece a solução completa para as empresas que precisam monitorar e gerenciar a jornada de trabalho de seus profissionais, onde quer que eles estejam.

O PECS aposta na facilidade para conquistar os clientes (“Fácil de Assinar”, “Fácil de Configurar” e “Fácil de Usar”), oferecendo ao gestor visão total sobre o fluxo dos colaboradores, gerando ainda mais controle acerca da rotina de ponto da sua empresa.

Simplicidade e eficácia

Na prática, este novo modelo de comercialização da solução de registro de ponto se diferencia do modelo convencional por apostar na simplicidade de toda a operação. Não é mais necessário, por exemplo, comprar o equipamento (REP) e se preocupar com a sua manutenção, eventual reposição nem nada disso. Com o pagamento mensal, a empresa (ou estabelecimento) tem acesso a um equipamento da linha SMART e o plano Kairos Pro, software para gestão completa de ponto, com instalação, suporte e manutenção, garantia e treinamento inclusos.

De acordo com Rodrigo Pimenta, Vice-Presidente da DIMEP, a composição deste novo plano passa pela necessidade que a DIMEP percebeu de oferecer soluções ainda mais ajustadas para os gestores de Pequenas e Médias Empresas:

“Quem administra o próprio negócio precisa de soluções que o façam poupar tempo, ganhar agilidade e transparência na gestão do dia a dia da empresa. No modelo de software e equipamento como serviço, o cliente evita custos ocultos; ele sabe exatamente quanto vai pagar. Além disso,  concentra todas as despesas em uma única mensalidade, contando com o benefício de diluir o valor do investimento e obtendo vantagens tributárias”.

É por isso que o plano PECS foi feito pensando em quem não quer se preocupar com instalação, licenciamento do software, atualizações posteriores, manutenções, suporte telefônico, visitas técnicas, reposição de peças etc..

Além disso, com o Kairos, software de gestão desenvolvido especialmente para o mercado de RH  os gestores acessam as informações em tempo real por meio de um painel (dashboard), onde é possível acompanhar todas as informações sobre as equipes de trabalho: controle da jornada, gerenciamento do sistema de banco de horas ou compensações, fechamento da folha de pagamento. Tudo para gerar mais retorno sobre o investimento em processos e pessoas na organização.

Outras notícias