Sumaré é a cidade da região que menos cumpre a quarentena; Veja as cidades que mais cumprem

17899

A cidade de Campinas está com um índice menor de reclusão nos últimos dias. É o que indica o monitoramento dos sinais de telefones celulares feito pelo Governo do Estado.

Campinas estava com índice de 50% de reclusão no dia 8 de abril, porém no dia seguinte esse número caiu para 46%. Em Americana caiu de 49% também para 46%, em Hortolândia caiu de 51% para 48%, em Indaiatuba a queda foi de 52% para 49%, e Sumaré segue com o menor índice da região, com queda de 46% para 43%.

Muitos comércios estão abrindo as portas irregularmente nos últimos dias, depois de discursos confrontosos e confusos entre o presidente Jair Bolsonaro e os governadores dos estados.

Os Estados estão decretando a quarentena, porém o presidente deslegitima com discursos contrários. Isso acaba causando uma confusão na mente das pessoas e muitas delas acham que já podem voltar à vida normal.

O Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) está sendo usado em parceria com as empresas de telefone para indicar os deslocamentos das pessoas e se as medidas da quarentena estão sendo eficientes, além de detectar aglomerações.

O Governo do Estado indica que é necessário 70% de reclusão para que a medida seja eficiente, mas que com 60% a melhora seria considerável. Com 50% de reclusão a eficiência da medida já é questionável.

Da Redação ODC.