Supermercados de Campinas aderem à campanha emergencial do Sesc contra a fome

 Supermercados de Campinas aderem à campanha emergencial do Sesc contra a fome

Foto: Marcello Ferreira

Quatro redes de supermercados, cujas unidades estão presentes em Campinas, se uniram aos esforços realizados pelo Sindicato do Comércio Varejista (SindiVarejista) de Campinas e Região e pelo Sesc Campinas, dentro da campanha “Ação Urgente Contra a Fome”, para arrecadar alimentos não perecíveis e que não requerem refrigeração, importantes para a nutrição e essenciais para uma alimentação adequada e saudável de uma família.

Um local foi disponibilizado em cada um dos estabelecimentos para a entrega das doações e uma equipe especializada do Sesc Campinas as recolhe, semanalmente, conforme acordado com a empresa parceira e utiliza a logística de retirada de hortifrutis já praticada pelo programa “Mesa Brasil”, que, há 26 anos, se dedica a coletar, selecionar, transportar e distribuir alimentos, conectando doadores a instituições sociais cadastradas.

Os pontos de arrecadação estão localizados próximos as saídas dos caixas, para estimular os clientes a aderirem a campanha. No total, são sete lojas do Pão de Açúcar, uma do Sonda, duas do Savegnago e duas do Assaí.

Veja onde doar


Pão de Açúcar: Barão de Itapura, Barão Geraldo, Cambuí, Castelo, Parque Prado, Proença e Sousas.
Sonda: Shopping Parque das Bandeiras.
Savegnago: Botafogo e Vila João Jorge.
Assaí: Ruy Rodriguez e Senador Saraiva.

Até o último dia 30/9, quando os últimos dados foram compilados, a iniciativa já tinha arrecadado mais de dezesseis toneladas de alimentos (mais precisamente, 16.142,593 quilos)

Além disso tudo, os interessados em doar ainda podem fazê-lo também na entrada do Galpão Multiuso do Sesc Campinas, localizado na Rua Dom José I, 333, no Bonfim, de terça a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados, das 10h às 15h.

As doações serão encaminhadas as entidades cadastradas para entrega as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Para a realização da entrega não será necessário nenhum tipo de agendamento.

Toda esta mobilização tem como propósito, na verdade, fortalecer um tecido social que, de tão abalado, apenas irá se reconstituir aos poucos e com o engajamento de todos.

“Existe muita gente ávida por ajudar, mas que reluta em saber, exatamente, qual seria a melhor forma de efetivar a sua colaboração. Nesse sentido, a reputação que o Sesc angariou ao longo de anos de comprometimento, acrescida da experiência de 26 anos do programa ‘Mesa Brasil’, pode ser um fator que auxilie na tomada de decisão consciente,
tendo por objetivo a ajuda ao próximo”, afirma Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo.

Para Sanae Murayama Saito, presidente do SindiVarejista de Campinas e Região, toda empresa deve promover ações sociais e ambientais na comunidade em que está inserida.

“Afinal, é ela quem promove a sustentabilidade de seu negócio. Quanto a poder doar, isto significa ser grato pela vida e o SindiVarejista incentiva e estimula ações como essa”.

As unidades da entidade em Americana e Mogi Mirim também estão recebendo doações.

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *