Taxa de embarque na Rodoviária de Campinas tem reajuste de mais de 25%

 Taxa de embarque na Rodoviária de Campinas tem reajuste de mais de 25%

Foto: PMC

A taxa de embarque para viagens interestaduais realizadas no Terminal Multimodal Ramos de Azevedo (Rodoviária de Campinas) tem novo valor a partir desta segunda-feira, 23 de maio. O reajuste, de 25,126%, foi definido pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

O valor da taxa cobrada pela utilização do terminal passa de R$ 6,32 para R$ 7,91. O último reajuste da taxa de embarque interestadual foi realizado em maio de 2021. A alteração foi regulamentada pelo Decreto Nº 22.145/2022, publicado na edição desta segunda-feira do Diário Oficial do Município (DOM).

As taxas de embarque para viagens intermunicipais de curta, média e longa distância, que têm os valores definidos pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), não serão alteradas.


As duas entidades (Artesp e ANTT) regulamentam e fiscalizam o transporte intermunicipal e interestadual, respectivamente. A Administração Municipal reproduz, por meio de Decreto no Diário Oficial do Município, o índice definido por cada entidade.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Secretaria de Saúde de Campinas vai vacinar crianças diretamente nas creches

Outras notícias