Teatro Castro Mendes recebe monólogo de Kiko Mascarenhas neste domingo, 31/10

 Teatro Castro Mendes recebe monólogo de Kiko Mascarenhas neste domingo, 31/10

Foto: Divulgação

O Teatro Castro Mendes recebe no domingo, 31 de outubro, às 19h, o espetáculo “Todas as Coisas Maravilhosas”, com o ator Kiko Mascarenhas. A entrada é gratuita, mas é preciso retirar o ingresso no site https://bileto.sympla.com.br/event/64268/d/113471/s/666675

É preciso chegar ao teatro com uma hora de antecedência mesmo com o ingresso porque há limite de público de até 40 lugares.

Kiko Mascarenhas comemora 35 anos de carreira com turnê pelo interior de São Paulo. A realização é da BR Produtora, KM Produções, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo.


Todas as Coisas Maravilhosas é o primeiro monólogo de Kiko Mascarenhas. Na história, do inglês Duncan MacMillan, aos seis anos de idade, um menino descobre que sua mãe sofre de depressão. Desde então, ele começa a imaginar tudo o que possa fazer com que a mãe tenha vontade de viver e escrever listas intermináveis, que deixa em locais estratégicos, para que a mãe possa ler e ter “motivos” para continuar viva.

Na peça, Kiko elenca objetos e situações que dão mais cor à vida, aliviando traumas do passado complicado. “A peça propõe uma interação entre ator e público de uma forma delicada, respeitosa, divertida e leve, sem nunca ser invasiva. A história é contada junto com o público, que me ajuda nessa narrativa, fazendo com que cada apresentação seja verdadeiramente única”, explica o ator, que é dirigido por Fernando Philbert, o mesmo de “O corpo da mulher como campo de batalha”.

O espetáculo recebeu elogiosa resenha do The New York Times. “A peça de Macmillan, embora seja muito engraçada, é completamente consciente que quando encaramos perdas e depressão, uma grande força de vontade é exigida para lembrar porque vale a pena continuar vivendo. Essa vontade é a potência que estimula o texto e o mantém fascinante durante a sua duração”, escreveu o crítico Ben Brantley.

SERVIÇO 

“Todas as Coisas Maravilhosas’
Dia: 31 de outubro
Local: Teatro Castro Mendes – Campinas
Horário: 19h
Praça Correa de Lemos, s/nº – Vila Industrial

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Sanasa interrompe fornecimento de água em 5 bairros nesta quinta, dia 28/10

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *