Tec | As 4 tendências de Marketing Digital para 2019

 Tec | As 4 tendências de Marketing Digital para 2019

Você sabe quais são as tendências de Marketing Digital para 2019? Se ainda não sabe o
que estará em alta nesse ano para MK não se preocupe que aqui deixaremos não
apenas uma, mas 4 dessas tendências.

Já não é de hoje que as empresas sabem que uma das melhores formas para se
manterem competitivas com seus produtos e relevantes no mercado é com um bom
Marketing Digital.

Porém o MK de hoje não é o mesmo de 1, 2 ou 5 anos atrás. Como tudo na vida,
principalmente quando o assunto é internet, as mudanças acontecem muito rápido e de
forma contínua.


Ou seja, o que funcionava ‘ontem’ não funcionar mais ‘hoje’.

As 4 tendências de Marketing Digital para 2019
Por esse motivo criamos essa lista para apresentar quais são as 4 tendências principais
dentro do MK para 2019.

Confira a lista:
1. Produção de Conteúdo;
2. SEO;
3. Chatbot;
4. Newsletter.
Abaixo explicaremos melhor cada uma delas.

1. Produção de Conteúdo
A produção de conteúdo ainda é uma das melhores formas de engajar novo público e
manter fiel os clientes já conquistados.
Não venda apenas o seu produto, produza conteúdo relevante para o seu cliente.
Por exemplo, se o que a sua empresa vende produtos para barbear, não crie só
conteúdo vendendo o seu produto.
É importante criar conteúdo que converse diretamente com esse público, mas que não
necessariamente venda o seu produto.

Isso aumenta o acesso ao seu site, blog ou rede social de forma orgânica, fazendo com
que seu produto seja visualizado de maneira indireta usando como isca um conteúdo
atrativo e gratuito.

2. SEO
Porém para alcançar um público maior no conteúdo que você produz é indispensável o
bom e ‘velho’ SEO.

Um SEO bem produzido faz com que o seu conteúdo fique em uma boa posição nos
sites de busca (como o Google), trazendo mais alcance e visualizações orgânicas.

A diferença para 2019 é em otimizar o seu SEO também para as pesquisas por voz que
utilizam parâmetros diferentes dos realizados ao digitar os termos que a pessoa deseja
encontrar.

3. Chatbot
Nada mais frustrante para um cliente ou potencial cliente do que desejar falar com uma
empresa e não conseguir um atendimento rápido por estar fora do horário de
atendimento da mesma.

A internet funciona 24 horas por dia durante os 365 dias do ano, funcionando mesmo
nos sábados, domingos e feriados.

O uso do chatbot resolve esse seu problema, principalmente se ele for bem otimizado
ou com inteligência artificial (IA).

Mais da metade dos contatos dos clientes é para sanar dúvidas básicas que muitas vezes
eles não encontram resposta no seu site, blog ou rede social.

Com o chatbot essas dúvidas mais ‘simples’ são sanadas rapidamente, ajudando até
mesmo a diminuir a fila de espera dos atendimentos realizados por pessoas.

4. Newsletter
Por fim a Newsletter é uma outra forma de manter um público engajado e atrair mais
visualizações para o seu produto.

Nem sempre a pessoa tem tempo para acessar um site ou fazer uma pesquisa para tirar
alguma dúvida sobre alguma coisa.

Quando essa pessoa assina uma Newsletter ela recebe o conteúdo diretamente no e-
mail dela, facilitando esse contato entre a sua empresa e o potencial cliente.

Envie conteúdos exclusivos por meio dessa Newsletter ou mesmo ‘iscas’ de conteúdos
para trazer a pessoa para o seu blog ou site.

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Artigo Produzido em Parceria com a Agência Oblige: www.oblige.com.br/

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