Tempo seco continua causando incêndios em áreas de mata na região de Campinas

25
Caio Alexandre

O tempo extremamente seco fez com que várias áreas de mata tivessem incêndios registrados neste último sábado, dia 09/05. As cidades atingidas desta vez foram Sumaré, Campinas, Hortolândia e Monte Mor.

No caso de Campinas o fogo aconteceu em uma área na Vila Abaeté, por volta das 13h30. Os bombeiros foram chamados mas não foram até o local, mas os bombeiros disseram que não foram chamados. O fogo se dissipou sozinho um tempo depois.

Já em Sumaré o fogo foi no Bairro Matão, região que sempre tem incêndios por conta ainda do grande número de vazios urbanos que há por lá. Nesse caso também não houve intervenção dos bombeiros e o fogo acabou sozinho.

Em Hortolândia as chamas atingiram uma área no Jardim São Bento, no meio da tarde. Apesar das altas chamas, nesse caso os bombeiros também não foram até o local e o fogo acabou logo depois.

O fogo em Monte Mor aconteceu em um canavial na divisa com Elias Fausto. A fumaça chegou até a uma estrada local. Nesse caso os bombeiros de Capivari foram até o local mas não se sabe o motivo do fogo.

Da Redação ODC.

Fonte: G1

Leia também: Outro acidente deixa mortos no Anel Viário de Campinas