Terceirizados do Centro de Triagem dos Correios em Indaiatuba entram em greve

 Terceirizados do Centro de Triagem dos Correios em Indaiatuba entram em greve

O centro de triagem dos Correios localizado na divisa entre as cidades de Indaiatuba e Campinas teve uma paralisação das atividades na manhã desta última quarta-feira, dia 08/07.

A paralisação aconteceu em virtude dos funcionários terceirizados que prestam serviços no local terem recebido os salários do mês de junho de forma parcelada.

A greve começou por volta das 5 da manhã na empresa, que fica às margens da rodovia SP-075. Cerca de 60 pessoas participaram do movimento, que foi pacífico em todo o momento.


A decisão de parar as atividades foi tomada na noite da última terça-feira, dia 07/07, depois que a empresa terceirizada MG Terceirizações anunciou que ia pagar os salários em duas parcelas: uma no dia 16 e uma no dia 29 de julho.

Os grevistas reclamam também que estão sem contrato oficial de trabalho, já que migraram de uma antiga empresa terceirizada para a MG, que não fez a formalização dos contratos até hoje.

Os Correios informaram que estão em dia com os pagamentos para a terceirizada e que está fazendo um remanejamento de cargas e funcionários para não prejudicar a operação. Já a MG informou que está em dificuldades financeiras e que fez um acordo com o sindicato para parcelar os salários pelos próximos três meses.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Incêndio destroi casa paroquial da igreja Bom Jesus do Bonfim em Campinas e deixa uma pessoa morta

Outras notícias