Termina hoje (06/05) prazo para regularização de título eleitoral; Veja como fazer virtualmente

 Termina hoje (06/05) prazo para regularização de título eleitoral; Veja como fazer virtualmente

O prazo para regularização do título de eleitor termina hoje, dia 06/05. O atendimento está sendo feito unicamente por meio online, ou seja, pelo site da Justiça Eleitoral.

O site para a regularização é http://www.justicaeleitoral.jus.br/eleicoes/destaques/servicos.html. Após fazer o acesso, é só clicar em “passo a passo” para fazer as solicitações desejadas.

Quem não votou e nem justificou nas eleições de 2018 ou antes, deverá fazer a regularização para poder votar neste ano. Deve ser gerada uma guia de R$ 3,50, referente à multa.


No site da Justiça Eleitoral poderão ser regularizados os seguintes serviços: emissão do primeiro título, transferência de município, mudança de zona eleitoral, alteração de dados e regularização de títulos cancelados.

Dependendo do serviço a ser solicitado, poderá ser necessário o envio de documentos digitalizados, como fotografias, RG, comprovante de residência, reservista e carteira profissional.

Antes de fazer a solicitação no site, é importante estar com os documentos acima já digitalizados para agilizar o pedido, caso seja necessário.

Da Redação ODC.

Fonte: G1

Leia também: Unicamp inicia preparação para retornar às atividades acadêmicas de forma gradual

Outras notícias