Torre do Castelo terá evento com cosplays de personagens de Star Wars

 Torre do Castelo terá evento com cosplays de personagens de Star Wars

Foto: PMC

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos e do PIC (programa Primeira Infância Campineira), anunciaram nesta quarta-feira, dia 18, ações para a edição 2022 da Semana Mundial do Brincar. Novas iniciativas podem ainda ser incluídas

Dentre as atividades já programadas, a primeira ocorrerá no sábado, dia 21, na Torre do Castelo, quando a 501 ST Legion Death Star Garrison, que fará cosplay (pessoas fantasiadas) de personagens da série de filmes Star Wars, estará no local das 9h às 12h. A programação já consolidada pode ser consultada em http://bit.ly/semanadobrincar_campinas.

“Brincar é um direito fundamental da criança e é preciso conscientizar a sociedade a esse respeito”. Para Thiago Ferrari, coordenador do Primeira Infância Campineira, a série de eventos evidencia o engajamento e a parceria com a sociedade civil. ”Cada vez mais temos encontrado adesão para essas iniciativas e vejo com muita satisfação a compreensão do tema e o crescente engajamento das mais variadas instituições”, destacou.


As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Prefeitura de Campinas vai contratar empresa para pavimentar Jd. Itatinga e Pq. São Paulo

Outras notícias