Tribunal de Contas do Estado acha vários problemas na UPA São José; Prefeitura diz que vai arrumar

 Tribunal de Contas do Estado acha vários problemas na UPA São José; Prefeitura diz que vai arrumar

Todo mundo, até o cãozinho que assiste televisão para cachorros, sabe que a UPA do Jardim São José, em Campinas, está há muito tempo caindo aos pedaços, além de sofrer com a falta de materiais e conviver com constantes assaltos. Só a prefeitura que tenta enganar com aquela propaganda fajuta na televisão, colocando um número de WhatsApp para que as pessoas façam perguntas fúteis e sequer podem reclamar.

Agora foi a vez do Tribunal de Contas do Estado mostrar em um relatório os graves problemas que a unidade de saúde sofre. No relatório, o TCE detectou desorganização no atendimento, falta de medicamentos, falta de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, excesso de espera, sanitários sujos e até remédios com o prazo de validade vencido.

Os fiscais que visitaram o local também ouviram muitas reclamações dos usuários, pois além da demora no atendimento, quase sempre há falta de médicos, o que aumenta ainda mais o tempo de espera. De acordo com o relatório, o tempo de espera é em média de 3 horas. Já o de consulta é no máximo 5 minutos.


A prefeitura, com suas respostas cada vez “melhores”, disse que está fazendo os investimentos necessários para melhorar a unidade, que já está fazendo substituição de cadeiras quebradas, que novas empresas estão sendo contratadas para fazer as manutenções prediais e de higiene, etc. Conversas que todos já leram e ouviram outras vezes e que até agora nada mudou.

Vamos lá, e até à próxima matéria sobre o local, que provavelmente terá a mesma resposta da prefeitura, só copiar e colar.

Da Redação ODC.

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *