TSE suspende cancelamento de título de eleitor de quem não fez biometria em SP

 TSE suspende cancelamento de título de eleitor de quem não fez biometria em SP

O cancelamento dos títulos eleitorais de pessoas que não fizeram o registro biométrico no ano passado foi suspenso em todo o Estado de São Paulo.

A decisão foi do Tribunal Superior Eleitoral e vale para 479 cidades paulistas onde já é obrigatória a biometria mas, para variar, muita gente perdeu o prazo e teve o título cancelado.

Com essa suspensão, mesmo quem não fez o cadastro biométrico no ano passado poderá votar normalmente neste ano, porém logo após a eleição os títulos voltarão a constar como cancelados.


Dessa forma, será necessária a regularização do título de eleitor logo após as eleições deste ano, pois senão não será possível acessar uma série de serviços públicos.

As atualizações cadastrais continuam sendo feitas através do site http://www.tre-sp.jus.br/eleitor/formulario-titulo-net para emissão de primeiro título, mudança de endereço, alteração de dados, mudança de local de votação e revisão para inscrição cancelada.

Essas alterações pela internet vão até o dia 6 de maio, quando os cartórios eleitorais fecham as portas e voltam a atender apenas em novembro.

Da Redação ODC.

Fonte: G1

Leia também: Polícia prende chefe de quadrilha que vendia na internet produtos roubados

Outras notícias