Túnel do Tempo | A antiga linha 5.29 quando era operada pela VBTU Transportes

 Túnel do Tempo | A antiga linha 5.29 quando era operada pela VBTU Transportes

Em mais uma imagem histórica do transporte coletivo de Campinas, hoje vai uma de dezembro de 2005, há exatos 13 anos atrás, quando a atual linha 3.17 ainda era 5.29 e operada pela extinta empresa VBTU Transportes. Essa linha, que faz a ligação entre os bairros São José e São Marcos passando pela Avenida das Amoreiras já é bastante antiga e é uma das diametrais (linha que liga dois bairros passando pelo Centro da cidade) criadas entre os anos 70 e 80 durante a estruturação do sistema de transporte de Campinas.

A VBTU operava essa linha com vários carros, já que a demanda era bastante alta. Hoje, nas mãos da VB3, a 3.17 teve redução de carros e, consequentemente, de horários, já que a demanda não é mais a mesma de tempos atrás.

O veículo da foto é um Busscar Urbanuss Pluss com chassis Volksbus 17 210 OD do ano de 2002. O lote era de 24 carros (7200 a 7223), que foram distribuídos entre várias linhas da empresa. Com a chegada do InterCamp, esses veículos foram divididos entre a Onicamp e a Campibus. Acabaram sendo desativados há seis anos atrás.


Da Redação ODC.

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *