Twitter passa a alertar sobre postagens sem leitura e suspeitas de fake news

 Twitter passa a alertar sobre postagens sem leitura e suspeitas de fake news

O Twitter lançou nesta última quinta-feira, dia 24/09, uma nova funcionalidade com o objetivo de tentar acabar com a fake news nas redes sociais.

Agora será necessário que a pessoa que vai compartilhar algum conteudo leia a matéria antes de qualquer coisa para não correr o risco de ficar compartilhando notícias falsas.

Esse novo recurso estava em teste deste o mês de junho para alguns usuários e agora já está sendo distribuído para todos. Isso deverá ajudar a reduzir a quantidade de conteúdo de baixa qualidade na rede.


Toda vez que for colado um link de algum artigo ou retuitar algo de outros perfis, será exibida a seguinte mensagem numa tela secundária: “Manchetes não contam toda a história. Você pode ler o artigo no Twitter antes de retuitar”.

Com isso a taxa de abertura de artigos aumentou 40% e houve aumento de 33% na quantidade de usuários que abriram o link antes de retuitar. Houve também satisfatório número de pessoas que desistiram de compartilhar conteúdo ao ver a tela com a mensagem.

Conteúdos ofensivos direcionados a outros usuários também estão sendo filtrados. Etiqueta de checagem de fatos já estão nos tuítes para indicar que a postagem pode conter conteúdo falso ou estimular a violência.

Da Redação ODC.
Fonte: Gizmodo
Leia também: Construtora abre 50 vagas de emprego em Campinas; Veja como entregar currículo

Outras notícias